3 Dicas de um bom atendimento para captação de alunos

Tempos atrás, um atendimento de qualidade era algo deixado em segundo plano. Agora, devido à evolução do perfil do consumidor, um bom atendimento tornou-se essencial para fidelizar clientes. E no marketing educacional, isso também é presente.

Para um potencial aluno, um atendimento de qualidade é um dos fatores que mais garantem sua “decisão de compra” em uma Instituição de Ensino. Isso acontece devido à importância de sentir-se “parte da marca” que atualmente ocorre com o perfil deste novo consumidor.

Dificuldades para acessar uma informação, barreiras virtuais quando o cliente está atrás de algo ou até uma equipe despreparada para atender um aluno, podem colocar tudo a perder. Pensando nisso, aqui vão 3 dicas importantes que farão a sua instituição ser autoridade no atendimento e fidelizar ainda mais seus clientes/alunos:

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Perfis robóticos ou mensagens pré-definidas não são o melhor caminho. Potenciais clientes precisam ser “abraçados” com empatia e interação “realmente humana”. E aqui, estes fatores não podem ser exercidos apenas em redes sociais, mas precisam estender-se também na própria ideologia de atendimento presencial ou via telefone.

Portanto, o treinamento em equipe é prioridade. A instituição deve colocar-se no lugar do aluno para só assim, entender sua realidade e saber buscar a melhor maneira para sanar suas dúvidas e dificuldades. Cada caso é um caso.

A Conteúdo Edu possui um trabalho eficaz em treinamentos de equipe. Mande um Oi em nosso WhatsApp e vamos conversar!

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Já pensou uma equipe que não entende nada do que acontece em sua empresa? Como passar qualquer tipo de informação específica? Aqui, é preciso que haja pessoas capacitadas com toda informação necessária para que ninguém saia com dúvidas. Selecione pessoas que estão por dentro de tudo na sua Instituição.

BUSCANDO A SOLUÇÃO

Um atendimento de qualidade não é tão eficiente caso não tenha chegado em uma solução satisfatória. Informações precisam ser passadas da melhor forma possível e soluções inteligentes que atendam cada caso também precisam ser oferecidas.

Uma dica bônus é buscar a criação de um site com boa qualidade, que seja simples de acessar e agradável esteticamente. Isso conta muito para a fidelização de quem procura seus serviços de forma on-line. E, acima de tudo, esteja presente nas redes sociais. Crie conteúdo de qualidade e mostre para seus alunos/clientes que sua Instituição está disponível para o que precisar, com um atendimento de excelência.

Para mais dicas, acesse nosso artigo sobre Como Fidelizar Alunos e Pais!


Comment (1)

3 Dicas de como aplicar o TikTok em seu negócio! - Conteúdo Edu - Marketing Educacional
setembro 22, 2020

[…] Veja também nosso artigo com Dicas para Captação de Alunos! […]


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