5 dicas que vão garantir as matrículas na sua Instituição em 2021!

Estamos no início do ano e inúmeras questões ainda prevalecem nas mentes dos gestores de diversas Instituições: quais são os riscos? Como devem ser os cuidados? Quais medidas essenciais que devem ser tomadas? Como garantir matrículas em um momento tão complicado? Este ano será melhor? Pois trouxemos aqui 5 dicas que podem te ajudar!

Estamos vivendo o chamado “Novo Normal”. Aqui, nossa forma de pensar e agir teve que mudar para adotar medidas que asseguram a saúde física e mental de todos. Em 2020, uma das primeiras medidas foi o fechamento de Instituições de Ensino devido à quarentena estabelecida. E isso gerou um grande “baque” que, consequentemente, traz o receio para 2021 sobre a garantia das matrículas.

Ano passado, o Ensino Remoto foi expandido, as redes sociais precisaram ser mais desenvolvidas à nível de fontes de informação e a tecnologia foi a maior ferramenta de todas as empresas que souberam manter seus resultados. Mas o que essas Instituições devem fazer para manter (e até impulsionar) suas matrículas em 2021? A Cedu te responde:

Faça um Planejamento:

Neste momento, a função do Gestor é planejar um ano letivo que garanta a segurança de alunos, professores e colaboradores. Portanto, não centralize informações e busque a opinião de todos, para assim conseguir alcançar o plano certo.

Trace objetivos e metas que possam estimular as pessoas a darem seu melhor, pois sair da rotina pode contribuir para a Saúde Mental e demonstrar a empatia necessária. E essa empatia é uma das bases para garantir novas matrículas.

Use a Tecnologia:

Uma lição aprendida neste período foi como a tecnologia é necessária e democrática. Então, manter informações básicas em plataformas digitais é essencial. Invista em um site atrativo e em redes sociais que possam trazer a interação esperada. Mas não apenas isso, a tecnologia deve ser aplicada também em todas as modalidades possíveis: busque a criação de aplicativos informativos e gravação de novas aulas para o ensino EaD, por exemplo.

O EaD inclusive é uma das modalidades de ensino que mais cresceu nos últimos tempos. E a pandemia contribuiu muito para isso.

Garanta todas as Medidas de Segurança

Lembra quando falamos de “empatia” no item 1? Pois aqui é um dos momentos em que ela mais se aplica! Um problema que não podemos deixar de lado é: a pandemia ainda existe. Com ou sem vacina, ela veio para mudar todas as medidas que conhecemos. Então, adaptar sua Instituição para uma “Volta às Aulas” presencial é vital!

Instale totens de álcool em gel, invista na higienização de todos os recintos, use máscara e siga os protocolos estabelecidos pelas autoridades de Saúde. Garantir isso, é garantir um ambiente seguro e assim, suas matrículas.

Crie novas Experiências:

Uma dica para professores e gestores escolares: o ensino, sendo remoto ou não, precisa de inovação. Busque planejar as aulas de forma que os alunos possam interagir e participar ainda mais. Aproveite os espaços pedagógicos disponíveis como o pátio e a biblioteca. Essas novas experiências mudarão o jeito de os alunos aprenderem e, assim, eles serão mais estimulados.

No meio Remoto, abordar aulas através de vídeos do YouTube ou dicas de Entretenimento também podem ajudar bastante. Na plataforma de streaming “Prime Video, por exemplo, já existe a opção de “Watch Party” que é um número X de pessoas em uma “sala” assistindo o mesmo filme/série.

Às vezes, passar o conteúdo através de novas formas pode ajudar a relaxar a mente de um período tão estressante que estamos vivendo.

Invista em Marketing Educacional

É através dele que você vai garantir suas matrículas e manter seus resultados durante todo o ano letivo. O marketing educacional contribui para manter a interação e a relação ente Alunos/Pais com a Instituição de Ensino. O que é vital para impulsionar resultados.

Aqui na Conteúdo Edu, garantimos um crescimento relevante para seu negócio. Oferecemos serviços de consultoria, treinamento, atendimento e também todo o Marketing ON e OFF. Você precisa “vender seu produto” e estamos aqui para ajudar!


Deixe um Comentário

You must be logged in to post a comment.