marketing educacional

Marketing Educacional: 5 Tendências para 2021!

A pandemia trouxe mudanças para todos os setores de trabalho e com a Educação não foi diferente. Instituições de Ensino precisaram, em um curto período de tempo, buscar uma maior adaptação para não ficar para atrás e perder seus alunos. O Marketing Educacional teve que ser aplicado de forma rápida e bem elaborada. Mas e agora? O que está por vir?

O distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19 trouxe novos hábitos e comportamentos para toda sociedade. Como fomos pegos de surpresa em 2020 e tivemos que aprender de forma rápida a contornar esta situação, podemos agora antecipar e trazer novas ideias e tendências de Marketing Educacional para 2021! O mercado mudou, e para permanecermos nele é preciso seguir o fluxo. Pensando nisso, aqui vão 5 dicas para que você possa aplicar em sua Instituição:

1) ATENDIMENTO HUMANIZADO

Um atendimento robótico e frases prontas não são o melhor caminho. A interação humana faz parte de um diferencial que Instituições de Ensino precisam adotar. Afinal, nem todo consumidor consegue sanar suas dúvidas através de seu site ou redes sociais.

A necessidade de conversar com algum colaborar ainda persiste, mas será que a sua equipe está preparada? É preciso oferecer um atendimento único, empático e que busque resolver todos os problemas levantados.

Para mais dicas de como obter um Atendimento Humanizado, clique aqui.

Podemos concluir então que existe a necessidade de um treinamento especial para as equipes de colaboradores. E a Conteúdo Edu, pode fazer isso. Fale com a gente!

2) INVISTA EM TECNOLOGIA

Se não fosse ela, 2020 teria sido um ano completamente perdido para a Educação. A lição que tiramos aqui é: o investimento na Tecnologia e no Marketing Educacional são essenciais! Afinal, foi através dela que alunos puderam manter seus estudos. Veja se seu site e redes sociais estão de acordo. Divulgue aulas e palestras em plataformas de fácil acesso e crie aplicativos que sejam fáceis de manuseio e auxiliem nas dúvidas de quem precisa.

Hoje, a presença nestes ambientes é fundamental para a captação e permanência de alunos!

3) AMPLIE SEU EAD

Mesmo com o susto que foi 2020, o EaD já vinha se expandindo gradativamente em anos anteriores. Mas como já dissemos, o comportamento da sociedade mudou, e a expectativa é que este tipo de ensino seja cada vez mais procurado.

A praticidade que ele promove traz ótimos resultados e ajuda a democratizar ainda mais a Educação. Busque ampliar sua grade de cursos na modalidade EaD (e ensinos híbridos também) e, simultaneamente, trabalhe campanhas de matrículas durante todo ano.

4) INVISTA EM CONTEÚDO DE QUALIDADE

Já pensou em gerar conteúdo para suas redes através do próprio “usuário” (ou lead)? Ele é o seu consumidor. Neste caso, pode-se dizer que são seus alunos, pais de alunos ou colaboradores. Aqui, você pode utilizar de mensagens, comentários ou falas dos mesmos, para criar conteúdos digitais nas redes sociais da sua Instituição (com a devida autorização, claro).

Isso, no Marketing Educacional, é considerado um potencial “gatilho de aprovação social”, o que ajuda a elevar a imagem do seu negócio. E podemos adotá-lo tanto em postagens simples das redes sociais, como em grandes Campanhas Institucionais.

Para um conteúdo ainda mais atrativo, é possível adequar seu trabalho junto ao Inbound Marketing. Ele, através do Funil de Vendas, estabelece uma direção para captação e conversão desses leads. Além disso, investir em conteúdo de qualidade e inovar em boas práticas de Storytelling, podem trazer o engajamento que você tanto precisa!

Para entender melhor e aprender mais dicas de conteúdo digital, clique aqui.

5) REALIZE CAMPANHAS

Nem só de informações, atendimento e redes sociais que se vive o Marketing Educacional. Campanhas são importantes e devem ser realizadas em vários momentos. São elas que asseguram a captação, matrículas e permanência dos alunos.

É um constante trabalho que precisa ser aplicado para garantir o sucesso de uma Instituição. Aqui, a criatividade, o desempenho, monitoramento e investimento são vitais!

Este é um dos itens mais importantes desta nossa lista. São as campanhas que criam uma imagem e um posicionamento específico perante seu público. Tudo isso através de inúmeros materiais e canais de divulgação. E é assim que sua Instituição conseguirá ser cada vez mais vista e reconhecida como autoridade no meio educacional.


Deixe um Comentário

Your email is safe with us.