Blog Conteúdo Edu - Live como Alternativa Educacional

As LIVES como alternativas educacionais em 2020!

As LIVES em prol da educação são uma realidade nunca antes vistas e adotadas em nosso país (e no mundo) como acontecem hoje. Mas qual será o futuro dessas aulas online? Vieram para ficar? Qual o próximo passo? A CEDU reúne aqui as informações que você precisa saber!

Mesmo em isolamento social, a internet nos traz inúmeras alternativas para que nosso “produto” chegue até o “cliente” e as LIVES são um grande exemplo disso. Hoje, a tendência é ligar o celular, conectar com seus seguidores e buscar manter o contato que os infortúnios da pandemia acabaram nos tirando.

Praticamente todo o meio de entretenimento adotou este recurso. É difícil algum artista, por exemplo, que já não esteja neste meio. Mas será que as LIVES só funcionam para este nicho?

As Lives na Educação

As “Aulas Online” existem faz tempo, mas hoje (e por motivos óbvios), elas ganharam uma força gigantesca. Acompanhadas de certificados, graduação, pós-graduação, entre outras qualificações, elas conseguiram alcançar um alto patamar.

A educação não pode parar e este meio é bem-vindo para que o futuro e os sonhos de milhares de estudantes se concretizem!

E o MEC?

Seguindo o fio, o MEC publicou este ano, a portaria de nº 343, que autoriza a utilização de meios e tecnologias digitais para a substituição temporária das aulas presenciais em instituições de ensino. Uma excelente notícia para todos! É nestes momentos que o Marketing Educacional se faz presente. Inclusive, nós da Conteúdo Edu já falamos sobre isso em um outro artigo.

Atualize-se sempre

É essencial que, para a instituição de ensino manter uma fidelidade confortável com seus alunos, haja um investimento em atualização de sistemas educacionais que busquem a contínua entrega dos conteúdos almejados.

Tanto instituição, quanto professor, precisam estar alinhados para que a experiência com seus alunos seja o mais proveitosa possível. Afinal, o foco aqui é a educação!

É preciso então buscar uma plataforma adequada para que os alunos acessem o conteúdo e cabe aos professores arcar com medidas que possibilitem uma transmissão adequada para o ensino.

O Futuro da Educação

É inegável que a pandemia irá deixar marcas eternas em nossa sociedade. E, para imaginarmos o futuro das LIVES educacionais, conversamos com o professor Arceone Rocha (licenciatura e bacharel em Geografia – especialista em Geopolítica Internacional), que atua como professor nas mais importantes escolas privadas de Goiânia (ensino médio e preparatório para ENEM/Vestibular). Arceone Rocha também é dono do canal de YouTube Mais GEO. Um espaço dedicado ao conhecimento e a divulgação de conteúdos pertinentes para todos os estudantes.

De acordo com o professor, as aulas online vieram para ficar! “A pandemia apenas adiantou um processo que já estava já no cenário da educação. A educação à distância já era uma realidade em muitos lugares do mundo e agora foi introduzida pela força do distanciamento social” Afirma Rocha.

Educação Pós Pandemia

Arceone Rocha conclui que “no início, como tudo é novidade, houve resistência por parte de professores e alunos. Mas a realidade os forçou a entender uma nova situação em que a educação não pode parar. Surgiram então novas formas de aulas online mais interativas, dinâmicas e acessíveis.

Quando ocorrer o término da pandemia, essas aulas serão parte do cotidiano. Já estamos adiantando aos alunos que plantões de dúvidas, discussão sobre atualidades, revisões de conteúdo, além de palestras com convidados e demais conteúdos extras estarão à cargo das LIVES.

Do ponto de vista econômico, isso minimiza o custo para professores, escolas e até ao próprio aluno. Pois, haverá uma economia com custeio de transporte, dispêndio de tempo e custo de locações de espaço. O conhecimento poderá ser mais abrangente visto que alunos e professores estarão abertos à essa nova forma de ensino e aprendizagem.

O ensino à distância veio para democratizar o acesso ao conhecimento, proporcionando menores custos e maior aproveitamento de tempo. É agora, portanto, uma realidade que só irá cada vez mais modernizar-se, obtendo maior aceitação na vida social e no mercado de trabalho”.

Para saber mais sobre a importância, necessidade e principais etapas de como captar pais e alunos para sua instituição, acesse nosso outro artigo, clicando aqui.


Deixe um Comentário

Your email is safe with us.