Marketing didital

As melhores ferramentas de Marketing digital para sua IES

Você já sabe que o marketing digital é, sem dúvidas, um grande impulsionador para o crescimento da sua IES. Nos últimos anos, houve um aumento exponencial na necessidade de inúmeras empresas, incluindo Instituições de Ensino, marcar presença no ambiente on-line.

Mas, você conhece quais são as melhores ferramentas para potencializar suas estratégias e fazer delas um sucesso?

Esse conteúdo foi feito para você descobrir as melhores ferramentas de marketing digital e entender como elas vão aumentar sua captação.

Ferramentas de marketing digital

Hoje, sem dúvidas existe uma gama de ferramentas e serviços que auxiliam sua estratégia digital da concepção à criação.

Para te ajudar a escolher, trouxemos algumas das mais conceituadas no mercado atualmente. Elas são:

  • RD Station,
  • Google Ads,
  • Facebook Ads,
  • Google Analytics,
  • Google Data Studio,
  • Hotjar,
  • Navegg e outras.

Confira também a importância do Marketing digital para o seu processo de vendas.

Porque usar essas ferramentas?

Ao longo dos anos, o processo evolutivo da tecnologia tornou o acesso à comunicação universal. Se antes éramos limitados a consumir conteúdos por mídia impressa, rádio e televisão, hoje a informação está a um click de distancia, podendo ser acessada em múltiplas plataformas e canais.

Com toda essa facilidade de acesso, os hábitos do consumidor mudaram. Hoje, antes de consumir um produto é comum fazer pesquisas em blogs, redes sociais e olhar depoimento de outros clientes para garantir que o produto ou serviço corresponde às necessidades.

Essa mudança no comportamento do consumidor fez surgir a necessidade da marca estar presente em todas as etapas do processo de decisão de compra do cliente.

E é ai que entra a importância de usar ferramentas que vão te ajudar a converter melhor em todas as etapas do processo de vendas.

Confira abaixo quais são as vantagens e aplicabilidades de cada uma:

RD Station:

A RD Station é uma plataforma completa de automação em marketing, contemplando E-mail Marketing, Landing Pages, automações, Pop-Up, WhatsApp, relatórios, segmentações e integrações com site, redes sociais e formulários externos. Além disso, comparada com o valor de outras ferramentas do mercado (Hubspot, Activecampaign) o preço é bem mais em conta, suporte em português (empresa BR) e produtos de entrada que não precisam de contrato.

Google Ads e Facebook Ads

Google e Facebook Ads são, atualmente, as maiores plataformas de compra de mídia paga, gerando assim uma descoberta para a marca e produto do cliente, além de nutrir a intenção de busca pelos termos via Google.

Google Analytics

Nessa plataforma podemos mensurar o desempenho do site e portal do cliente. Essa ferramenta completa permite montar públicos mais quentes para o Google Ads e traçar metas de acordo com o sistema de inscrição de cada cliente, além de ver em tempo real a performance dos sites e Landing Pages.

Google Data Studio

É uma plataforma para acompanhar seus relatórios em tempo real e dinamicamente. Integrando Google Ads, Facebook Ads e Google Analytics permite uma melhor experiência e unificação de campanhas.

Hotjar

A Hotjar pode ser usada para otimizar a performance de sites e das Landing Pages. É uma ótima ferramenta para mapear o calor da tela e melhorar a taxa de conversão.

Navegg

Navegg é usada para mapear públicos e acompanhar o perfil de consumo de quem visita o site em que ela está instalada.

Qual a melhor forma de aplicá-las?

Agora você já conhece as ferramentas mais badaladas do mercado, porém, para que seu uso seja eficaz, a ajuda de um especialista é imprescindível.

Quando você opta por uma equipe de especialistas, você pode economizar em contratações, já que ter uma agência especializada em educação supre a demanda de um designer, gestor de tráfego, social media, editor de vídeo, copywriter e outras vagas.

Contratar uma agência especializada em um segmento também acelera o seu crescimento, pois ela já conhece o ramo e atua diretamente na dor latente de cada cliente. Além de que, mesclar o conhecimento estratégico e técnico (ferramentas), otimiza mais ainda a performance das suas campanhas.

Dica: Dê preferência a agências que são parceiras das ferramentas, assim você poderá aproveitar melhor as potencialidades que cada uma oferece.

Por exemplo: ser parceiro oficial do Google Ads permite ter um networking diferenciado no mercado e assim trazer novos Insights para seu negócio. Ser parceiro platinum de uma plataforma como o RD Station, permite utilizar 100% da sua ferramenta evitando ter ela apenas como um gasto e não como uma solução.

Veja também como criar conteúdos que vão potencializar os resultados nas ferramentas de Marketing digital.

Fale com especialista

Contar com uma agência especialista em Marketing Educacional para cuidar dos canais de comunicação digital da sua IES significa estar na frente. Dessa forma, ter o apoio de uma equipe qualificada garante um melhor relacionamento com seu público-alvo, além de aumentar sua captação e retenção de clientes.

Você já conhece as ferramentas e as vantagens de utilizá-las. Então, caso tenha percebido que precisa de ajuda especializada para implementar essas ações em sua IES, conte conosco! Queremos te ajudar a alavancar o seu negócio.


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