Ferramentas de vendas

LEADS: saiba como alcançar a conversão!

Hoje, o principal desafio dos gestores de Instituições de Ensino é o de captar e garantir novas matrículas. Porém, é comum que nesse processo os lideres se esqueçam de um fator decisivo: A equipe de vendas!

O Marketing Educacional envolve inúmeros segmentos e é através dele que a imagem da sua IES é divulgada, que campanhas são desenvolvidas, peças criadas etc. Tudo para atingir o público: alunos, pais de alunos e também uma parcela da sociedade.

Mas, para que isso dê certo, sua equipe de vendas precisa estar preparada para receber estes contatos e garantir a captação deste público.

Então, como prepará-la corretamente?

Preparamos esse conteúdo para que você conheça as ferramentas e estratégias que podem potencializar sua captação e conversão.

Por que usar ferramentas de vendas

Existem ferramentas digitais que podem ajudar a aumentar o desempenho do seu time de vendas, uma vez que elas auxiliam na organização e qualificação dos contatos que serão trabalhados por sua equipe comercial.

Para ajudar a sua equipe a ter mais sintonia com os processos e estratégias, as plataformas de gestão e automação de dados e informações sobre os clientes são bem-vindas.

Destacamos abaixo duas ferramentas importantíssimas para que seu time comercial tenha  sucesso nas conversões:

CRM

No CRM conseguimos acompanhar a jornada do cliente ao longo do processo de vendas. Nessa plataforma você tem acesso a informações importantes do seu lead e/ou cliente como: histórico de contato, histórico de compras, informações de contato, preferências e muito mais.

Essas informações ficam disponíveis em tempo real, assim qualquer profissional da sua equipe de vendas, atendimento, etc, consegue gerar um atendimento personalizado, rápido e preciso.

 Call Center

Uma equipe de Call Center com uma boa ferramenta de gestão de contatos e de fila de ligações, pode otimizar a velocidade de contatos e retornos.

Para ter um bom desempenho a equipe de Call Center deve estar bem estruturada para distribuir e direcionar as chamadas aos agentes certos.  Além de conseguir um atendimento rápido e personalizado.

Quer saber como sua equipe pode fazer um bom atendimento de vendas? Confira essas dicas aqui.

Devo investir em um time de vendas ou CRM

Os dois!

Pensa comigo: não adianta ter um super estrutura de marketing e captação de leads se você não tem uma equipe para atender, negociar, tratar objeções e fechar as matrículas.

Por outro lado, ter uma ferramenta capaz de organizar e qualificar os contatos que o comercial vai trabalhar é fundamental. Se seu time de vendas é nutrido com informações que vai personalizar o atendimento e sanar a necessidade do lead, assim a conversão fica bem mais fácil.

 Nesse sentido, a integração time de vendas + CRM é essencial.

O uso do CRM na central de atendimento permite que, assim que o atendente inicia uma ligação, a central já cruza a chamada com o banco de dados. Dessa forma, em poucos segundos o atendente tem acesso a informações relacionadas àquela pessoa e promove uma interação de qualidade.

Como qualificar minha equipe?

Time de vendas é uma constante atualização, treinamento sobre produtos e sobre abordagem, negociação e fechamento de vendas. Vendedor só entende do que ele entende! Uma ótima técnica para qualificar vendedores é fazer simulados de vendas.

Mas, será que é minha IES tem uma equipe de vendas qualificada para o Mercado Educacional? Descubra nesse outro conteúdo que preparamos para você conhecer melhor sua equipe. É só clicar aqui.

Muitos gestores ficam na dúvida na hora de escolher a melhor maneira de qualificar sua equipe comercial, afinal, devo contratar uma agência especializada ou é melhor eu mesmo treinar meu time?

É difícil implantar novas medidas e regras para equipe comercial e executar as mudanças no time de forma interna. Como diz o ditado “santo de casa não faz milagre”.

Aqui na Conteúdo Edu, nós realizamos todo o treinamento da sua Equipe de Vendas. Temos uma equipe especializada que vai capacitar, treinar e acompanhar o desenvolvimento da sua equipe comercial. Fale com a gente!


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