Marketing Humanizado

Como aplicar o Marketing Humanizado

O Marketing Humanizado é um dos artifícios essenciais para que uma empresa possa destacar-se em seu meio. Estratégias bem aplicadas e focadas na PESSOA (cliente) podem trazer alto engajamento para sua marca. Você aplica esta ferramenta em seu negócio?

O Marketing Humanizado é aquele que tem como objetivo estabelecer uma conexão com o cliente. Aqui, as relações não são puramente comerciais. Precisa haver um sentimento, afinal, a lógica é: somos pessoas, então vamos nos tratar como tal. Este recurso vem ganhando espaço principalmente devido à força do Marketing Digital.

Devido as pessoas não optarem mais por uma simples compra, o Marketing Humanizado acaba sendo cada vez mais presente. Em muitos dos casos, o que vale é a experiência, a interação e este atendimento especial que ele pode proporcionar.

POR QUE ADOTAR O MARKETING HUMANIZADO?

Durante a correria dos processos internos de uma agência, é normal que os profissionais fiquem ligados a números, sistemas e conteúdos digitais. Mas assim pode-se acabar esquecendo do essencial: o cliente também é gente!

Com o atendimento mais personalizado, é possível sanar os problemas de quem busca seus serviços com maior qualidade e atenção. E o que a empresa acaba ganhando com tudo isso? Clientes satisfeitos que trazem maior engajamento e fidelização do público. É um toque especial a todo o seu trabalho.

COMO APLICAR?

No Inbound Marketing, por exemplo, uma das estratégias utilizadas é a geração de valor para a marca através da resolução dos problemas do cliente. Tudo isso pode ser realizado com o funil de vendas. Trazer soluções através do Marketing Humanizado é o caminho!

Após definir quem realmente é seu público, ajuste o tom de voz para conversar com ele e busque uma maior aproximação. Quanto mais personalizado e humanizado for o conteúdo, maior será seus resultados. Pessoas não gostam de sentir que estão em um “atendimento robótico”.

Mas uma atitude realmente importante é saber entregar uma proximidade e atenção aos detalhes. O que dizer e como dizer é essencial. Atualmente, causas sociais estão em alta, o que é realmente importante e necessário. Mas será que sua empresa está acompanhando isso? É importante demonstrar, de alguma forma, estes conceitos!

Marcas como Nubank, Netflix e Burger King já praticam este recurso há tempos. Tudo através de ações, promoções, campanhas e o próprio discurso ideológico que elas carregam. Mas lembre-se que: essas mudanças precisam estar de acordo com o posicionamento da empresa como um todo.

PRESENTES IMPORTAM?

Assim como nas relações humanas, o Marketing Humanizado não deve limitar apenas a textos ou campanhas digitais. Podemos sim extrapolar esta linha e mostrar com atitudes como aquele cliente é importante para nós. Cartas, brindes físicos (ou digitais, como e-books) e até eventos são alguns exemplos. Mas até que ponto isso torna-se realmente necessário? Certifique-se do que sua empresa é capaz e coloque em prática.

Mas pequenas medidas, como o posicionamento e discursos, também podem ser essenciais para que seu público sinta-se especial e ouvido. Para saber dicas mais aprofundadas de como aplicar certos recursos para sua empresa, leia nosso texto sobre Storytelling e como inserir o TikTok em seu negócio!


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