Lançamento Digital para Educação: Como Geramos 12.000 Leads em 14 dias

A Conteúdo Edu realizou uma campanha para o IPOG Brasil. Trabalhamos na criação e divulgação de um Desafio de 3 dias sobre Mudanças e Adaptabilidades que profissionais tiveram que submeter-se este ano. O tempo foi curto e o planejamento precisou ser rápido. O resultado foi um sucesso, e o número de leads extrapolou o esperado. Saiba detalhadamente como foi todo este processo.

Que 2020 foi um ano de mudanças, ninguém pode negar. Mas devido à ausência de um guia certo sobre como lidar profissionalmente com a pandemia (e todas as suas consequências), muitas pessoas encontraram dificuldades ao longo do caminho. Assim, surgiu a necessidade da criação de um projeto especial. Afinal, saber transformar os obstáculos que este delicado momento trouxe, ao nosso favor, são metas essenciais de qualquer profissional que deseja manter-se ativo no mercado.

Nasceu então, o projeto “Desafio IPOG – Mudança & Adaptabilidade”. Consistiu em 3 dias de aulas virtual ao vivo e gratuitas, ministradas pelo Consultor em Estratégia e Neurociência, Joe Weider. O objetivo aqui, era captar leads através de um conteúdo de qualidade para posteriormente, ser utilizado na divulgação de um novo curso que será inaugurado.

LANÇAMENTO DIGITAL

O lançamento de produtos digitais é uma metodologia que tem como objetivo gerar grandes fluxos de leads em um curto espaço de tempo. Devido ao recurso da escassez, lançamentos estimulam o emocional do público, o que é um ótimo recurso quando o assunto é conversão.

Realizamos então, uma estratégia de lançamento aplicada e voltada para o Mercado Educacional. E este Mercado busca um caminho diferenciado, pois aqui, não vendemos um produto físico, mas sim, uma ideia para ser aplicada.

Após a ideia inicial do projeto ser estabelecida, chegou o momento de colocar a “mão na massa” e planejarmos as estratégias para captação de leads.

ESTRATÉGIAS PARA LEADS

Decidimos trabalhar a ideia do “Desafio” associada ao Joe Weider. Em todas as peças digitais, buscamos dar ênfase ao profissional (que já era reconhecido como autoridade no meio). Soubemos concentrar o conteúdo de divulgação em uma pessoa, ao invés de apenas na marca em si. Isso, se bem aplicado, pode trazer “humanidade” para aquele projeto, gerando um vínculo maior, o que leva à conquista de novos leads.

A campanha de tráfego pago também foi um sucesso (e-mails, SMS, Facebook e Google Ads). Através dela, estivemos próximos do público lembrando os dias e horários das aulas. Isso demonstra preocupação de nossa parte, o que também leva a uma proximidade maior com todas as pessoas que buscaram a inscrição.

Importante lembrar também que as automações, segmentações, landing pages etc., foram todas realizadas através da plataforma RD Station. Uma ferramenta que reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de Marketing Digital em um só lugar, e você pode fazer diferentes ações em um único software, com mais eficiência e produtividade. A Conteúdo EDU é Parceira GOLD do RD.

CLIENTE vs. EQUIPE CEDU

A confiança do cliente foi fundamental. O IPOG acompanhou todas as nossas medidas. Além disso, houve uma verdadeira entrega por parte de nossa equipe. Criamos as estratégias, as peças digitais para redes sociais, a forma em que tudo foi aplicado e estivemos presentes até na interação e engajamento com o público. Isso acontece, devido a vivermos neste meio da Educação. Também somos alunos e professores, assim, soubemos sanar todas as questões que este público possa vir a ter.

RESULTADOS

Nossa confiança neste projeto também foi importante. Pois, ao final de tudo, o objetivo é gerar leads interessados, participativos e querendo mais. Assim, não é apenas a divulgação que precisa ser bem-feita. O produto final, também tem que estar de acordo. Portanto, os 3 dias de encontro com Joe Weider foram muito bem administrados pela nossa equipe. Como foi tudo realizado em ambiente digital, uma boa estrutura também teve que ser providenciada. Comentários sendo expostos no momento certo, temas pertinentes abordados de forma correta, dúvidas sendo esclarecidas etc.

A Conteúdo Edu consolida-se mais uma vez como agência exclusiva para Instituições de Ensino e como Agência Lançadora de sucesso!


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